segunda-feira, 29 de junho de 2009

NÓS4 no TERÇA EM MOVIMENTO desta semana com repertório especial!

Clique na imagem e saiba tudo sobre o evento!
E o melhor: LISTA AMIGA DAS BOAS!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

E quem não foi perdeu MESMO!

O show da Nós4 no Cinematheque no último dia 18 revelou além de um grupo de músicos talentosos e bem preparados, afintriões de primeira qualidade: a interação entre CHACON, PIERO, JULIANA, BRENO, MARCELO E BIGODE e seus convidados foi alucinante.

ALEH FERREIRA, DALUA, EDU KRIEGER E SIRI do Fino Coletivo, coloriram e iluminaram a musicalidade ímpar das Nós4 com seus sucessos, improvisos e é claro, sua alegria.

O público foi um show a parte: rolou ciranda, trenzinho, frevo na ponta do pé, coro e mais!

A NUMAS está na pista e começou com o pé direito, e isso, sem dúvida alguma, graças aos amigos e parceiros de caminhada!

A seguir, alguns registros para dar água na boca!


























Nosso MUITO OBRIGADA CARINHOSO, DE ALMA, para:
Marcos e todo o staff do Cinematheque, Paulinha, Mommys NUMAS, Familia Parreiras (mesmo de klonge vocês fazem tudo isso possível), Dalvinha, Tatiane Rangel, Gabriel Lima, Thamar e Thelma e seus respectivos esposos, Vinícius e Aline Figueirêdo, Amanda Souza, Virgínia Corsini, Família Figlioulo, Graça Carpes, Daniel Novik, Daniel Pérez, Del Sarto, a todos os demais presentes ainda que ausentes nesta data em especial, mas que vem fazendo a NUMAS acontecer.

NOSSOS ARTISTAS:
Aos 4 que são 6: esse é só o primeiro encontro da NÓS4 com o Rio. Que orgulho da verve, do talento e da generosidade de vocês sendo vistos pelas bandas de cá!
Aos familiares, companheiros, namorados/namoradas e demais partes fundamentais que dão estrutura para esses músicos poderem exercer sua força e ecoá-la em cada um de seus instrumentos: OBRIGADA!;

NOSSOS CONVIDADOS:
PQP! Que barulho foi esse?
melhor do que isso só levar essa mistura e vê-los em nossa terra pernambucana, levando um pedacinho das maravilhas daqui na sua arte!

AOS DEMAIS:
Não perca o próximo encontro da Nós4 com o Rio.
A vybe é das melhores e você precisa conferir!

Saudações Criativas,
Natália Parreiras
por NUMAS.

domingo, 14 de junho de 2009

NÓS 4 CANTA "SEM VERSO" NO STUDIO SP!




Quer mais? "Maracatu Atômico"!!



(Vídeos by Mayra Dugaich)

sexta-feira, 12 de junho de 2009

NÓS4 EM JUNHO NO RIO!



(Design sobre MOOZ by Tati Rangel)

NÓS4 GERA NO STUDIO SP!

A noite da última terça-feira surpreendeu a capital paulista. Com seu repertório diversificado e contagiante, a Nós4 colocou um público de vários lugares do país para dançar e curtir até quase três da manhã.
Sucesso acompanhado de perto pelo talento e pela pegada única de Dalua, já conhecido do grande público por além de seu trabalho autoral, ter atuado ao lado de outros grandes nomes, tais como Ana Carolina, Maria Rita e mais recentemente, dos Novos Baianos. No registro feito pela jornalista Mayra Dugaich, logo abaixo, Dalua posa com a alegria inconfundível de Marisa Orth, do empresário Thiago Figlioulo e da produtora Natália Parreiras, durante o show da Nós4 no Studio SP!


E agora o Rio é que receberá a Nós4!
Não perca!

Saudações criativas,

terça-feira, 9 de junho de 2009

Nós4 em SAMPA!

Clique no banner para ter todas as informações!

Nós4



Sendo o natural-espontâneo uma boa premissa para o sucesso, a Nós4 surgiu justamente da despretensão e do entrosamento de quatro amigos músicos e de seus encontros, regados à audição de seus ídolos e à descoberta contínua de seu próprio som.

Tamanha era a simplicidade da idéia, que esta acabou refletida na escolha do nome do grupo, já que eram quatro seus integrantes: Juliana Fernandes (voz), Piero Bianchi (piano, violão), Chacon (voz) e João Melo (violão), começaram a desenvolver em 2004, o que viria a ser uma empreitada e tanto.

Não demorou muito, a parceria saiu do âmbito do puro divertimento e virou uma receita interessante de jovens talentos flertando com um repertório de peso: pouco depois, o grupo já lotava pubs e casas de show no Recife ao fazer releituras no mínimo particulares de grandes sucessos da música nacional e internacional.

Com a excelente aceitação do público pernambucano, em 2005 surgiu o primeiro registro do trabalho com o CD “In Natura”, trazendo a homônima primeira canção autoral do grupo. Nesse trajeto, a Nós4 foi conquistando credibilidade e firmando seu nome na região como sinônimo de qualidade e de “casa cheia”.

O crescimento musical dos artistas culminou na gravação de seu primeiro DVD “Ao vivo na praia de Maracaípe”, em Pernambuco. A esta altura, a banda já tinha nova formação: com a saída de João Melo que passara a se dedicar a projetos pessoais, Breno Durães tornara-se o quarto integrante, emprestando seu talento ao grupo como guitarrista e parceiro. Gradualmente um novo tempero fora acrescido à sonoridade da Nós4: a troca da predominância do acústico pela personalidade mais pungente da guitarra.

Com a divulgação do show através do DVD e a repercussão natural de sua atuação, a Nós4 virou referência não só em seu estado de origem, mas em todo o Nordeste, conquistando platéias cativas em Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte, incluindo incursões pelas capitais e cidades do interior de cada um destes estados.

Nesse pique, surgiram apresentações em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador, além de convites para a abertura de shows de artistas como Lulu Santos, Maria Rita, Paralamas do Sucesso, Ana Carolina, Titãs, dentre muitos outros.

A busca por uma identidade musical mais diversificada e concisa se deu de forma natural, explodindo em brasilidade no DVD lançado em 2007 e gravado também ao vivo, desta vez em Gravatá, intitulado “Somos Brasileiros”. Nele, além de interpretações maduras de clássicos da MPB como “Maria, Maria”, “O morro não tem vez” e “Deixe a Menina”, a Nós4 trouxe roupagem arrojada também para músicas consagradas na atualidade como “Samba a dois” e “Maracatu Atômico”. Com sua leva autoral das inéditas “Sem Verso" e “Nem Comento” e o novo passeio por “In Natura”, veio o prenúncio à outra fase do grupo, que obtendo ótima resposta junto ao público, lançou a versão do trabalho também em CD.

Em “No canto da sala”, DVD que já sai com tiragem de 25.000 cópias, a Nós4 mantém a proposta de difundir grandes “hits” da música brasileira para sua geração, mas desta vez com o registro do show que reuniu mais de seis mil pessoas em João Pessoa em Dezembro de 2008. Destaque para as interpretações dadas para “Gita”, eternizada na voz de Raul Seixas, “Pelas ruas que andei”, do conterrâneo Alceu Valença, além da indefectível “Pecado Capital” do mestre Paulinho da Viola: todas com a pegada firme do quarteto e de sua banda.

Não bastando o pique da apresentação ao vivo, há ainda um precioso adendo neste terceiro DVD: a nuance mais autoral da Nós4 em estúdio e em linguagem intimista, executando as próprias canções com a delicadeza de quem sabe o “peso” de cada verso e a profundidade de cada acorde. E é no encontro com as canções “Atéia”, “Som e Sol”, “Nem Comento” e “Sem Verso”, que surgem as melhores impressões e o crescente de seus arranjos, iluminados pelos metais e seu insubstituível ornamento sonoro. Em versões mais apuradas e definitivas, revela-se o movimento contínuo dos artistas rumo ao que agora se inscreve com ímpar naturalidade: o potencial dos integrantes da Nós4 também enquanto compositores e produtores do próprio som.

Sem esbarrar no determinismo ou no clichê de ser “cover”, a Nós4 prova que “over” mesmo é não permitir-se à livre forma da arte ao apropriar-se do legado musical do país para construir seu próprio quinhão dentro das premissas da verdadeira e boa música, feita com alma e qualidade.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

NUMAS EM NOTAS BREVES:


A idéia de uma produtora, tratando dos mais novos rebentos do solo poético e musical brasileiro, enraizado e semeado por poetas e compositores que notabilizaram a qualidade artística e criativa do país, fez surgir a NUMAS, um espaço de mobilização cultural gestado por uma mulheres pernambucana e um homem carioca vinculadas à poesia, à literatura, ao teatro e às formas de subjetivação contemporâneas.
Seu trabalho propõe traçar o arco partindo de Pernambuco, seu "marco-zero", passando por todo o nordeste e chegando ao Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa que acolhe e oferece à criação o livre trânsito às mais inusitadas formas de expressão artística. Sua divulgação, promoção de shows e produção de memória auditiva e visual, vem com a marca da minúcia de quem enxerga na poesia e na música unidas, uma das linguagens mais privilegiadas de comunicação e identificação humanas. E é viabilizando essa identificação do público com a mensagem trazida e disseminada pelos autores brasileiros, que a NUMAS deseja integrar essa nova rede artístico-cultural, construindo conexões em nome próprio com autores consagrados do cenário poético e com os que ainda estão por vir.

Entre NUMAS.




Natália Parreiras & João Luiz de Souza




*Colaborou Ticiana Braga Porto